sexta-feira, 4 de maio de 2012

Clockworkmod Recovery v5.0.2.6

 Clockworkmod é um "custom recovery" para aparelhos com Android que permite fazer diversas recuperações avançadas, restaurações, instalações e operações de reparo em seu dispositivo que não são possíveis de ser realizadas pelo seu "recovery padrão ou stock recovery".

Todos dispositivos com Android são dotados de um recovery padrão que basicamente é uma partição da memória interna do dispositivo que pode ser iniciada. O recovery padrão tem apenas operações básicas que lhe permite apenas voltar as configurações de fábrica e recuperar seu OS usando uma ROM oficial no format .zip.

O custom recovery basicamente substitui o recovery padrão, pois lhe permite fazer tudo o que é possível realizar pelo "recovery padrão" e ainda tem mais opções que lhe dá mais controle sobre seu dispositivo. Com um custom recovery você pode instalar tanto ROMs oficiais e não oficiais como também outros uptades incluindo: apps, temas, kernels, etc. utilizando arquivos .zip. Você pode também, dar "wipe" não só em configurações de usuário como também em cada partição de seu dispositivo, particionar seu cartão SD, wipe Dalvik cache e status da bateria. Você pode também realizar, gerenciar e restaurar backups... e muito mais.

CWM = Clockworkmod

Como acessar o CWM:
Primeiramente faça o download do arquivo e armazene na raiz de seu cartão SD.

Desligue seu celular.

Com ele desligado aperte o botão de VOLUME PARA CIMA + HOME + POWER e segure ele até a tela do seu celular piscar e após surgir a tela inicial do telefone, solte os botões e aguarde.

Em seguida deve aparecer uma tela com algumas opções em uma fonte vermelha, use a tecla de volume para cima e para baixo para alternar entre as opções, a tecla Home serve para selecionar uma opção.

Selecione a opção Apply update from sd card e selecione o arquivo que foi feito o download (o arquivo deve estar na raiz do SD)

Uma imagem similar a imagem abaixo será exibida:


Nesta tela, muito cuidado ao selecionar alguma opção.
Observação: Não me responsabilizo pelo mau uso deste aplicativo, portanto muito cuidado ao navegar entre as opções.

7 comentários:

Henrique at 25 de julho de 2012 às 00:04 disse...

essa versão do clockworkmod pode ser usada em outros aparelhos com android? Obrigado desde já.

André at 26 de julho de 2012 às 00:00 disse...

Pode sim, pelo que eu saiba sim.
vlw

- Thaisa at 21 de agosto de 2012 às 10:07 disse...

Obrigada, amigo! Serviu para o Galaxy Y Pro Duos (B5512). Só consegui particionar meu cartão SD graças ao teu post. Valeu mesmo! :)

Mariana Lopes at 31 de outubro de 2012 às 19:32 disse...

no meu fiz isso e diz "no such file or directory"
Istallation aborted

Unknown at 6 de junho de 2013 às 13:32 disse...

eu fui atualizar o android do meu galaxy b5510b só que deu erro e o celular não reconhece o chip o que eu faço?

André at 3 de julho de 2013 às 10:02 disse...

@Thaisa
de nada! :)

@Mariana Lopes
em qual parte esse erro ocorreu? coloque o nome do arquivo como update.zip na raiz do cartão SD.

@Mauricio Sotero
que atualização vc fez? poste mais informações. Se não tiver jeito vai ter que restaurar sua ROM para uma stock ROM aqui do blog.

Unknown at 1 de agosto de 2016 às 16:06 disse...

caraca ..
ta fora..
e eu precisava tanto de um rom dessa..
o meu stock nao esta deixando eu instalar nenhum CWM :-/

Postar um comentário